Desafio 43 | Computador de brincar

02-01-2022

O Adolfo ofereceu ao seu sobrinho um computador "de brincar" que executa pequenos programas de cálculo. O seu sobrinho queixou-se dizendo que o computador começou a apresentar resultados estranhos. O Adolfo já descobriu a razão. Concluiu que os programas são lidos, instrução a instrução, seguindo uma sequência interligada por setas de conexão. Ao executar o programa abaixo (Fig. 1), o computador deveria imprimir "2 8 4". O símbolo significa "guarda o valor calculado à direita na variável à esquerda". Por exemplo, na primeira instrução o valor "2"será guardado na variável "num". O símbolo "*" representa a multiplicação e o "/" a divisão. Percebeu que o computador está a comportar-se de forma estranha. Ele lê os programas instrução a instrução, mas com a sequência invertida.

Questão:

Quais são os valores que o computador está a imprimir agora quando executa o programa da fig.1?

Desafios do Clube de Programação da ESAP | clubeprog@esap.edu.pt 
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