Desafio 66 | Codificação de nomes de equipas

15-06-2022

O Adolfo ficou responsável pela organização de um torneio de futebol inter-freguesias. Para facilitar a organização e apresentação dos resultados, criou um sistema de codificação de nomes de equipas, utilizando apenas três letras. Este sistema consiste na contagem da ocorrência de letras em cada nome. O código será formado pelas letras com maior ocorrência. Para nomes de equipas que tenham a mesma ocorrência de letras, são usadas as que aparecerem em primeiro. Por exemplo, RECARDAES terá o código EAR (o E e o A aparecem duas vezes, sendo que o E surge antes do A. Como as restantes letras só ocorrem uma vez, acrescenta-se a primeira - R). Outros exemplos: BARRORBA; TRAVASSOAST; TROFATRO.Entretanto, Adolfo deparou-se com um problema: há equipas convidadas de um país estrangeiro que poderão ter o mesmo código (Fig.1).

Questão:

Qual das equipas (A, B, C ou D) não tem o código EAS?

Desafios do Clube de Programação da ESAP | clubeprog@esap.edu.pt 
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora